quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

JAMAIS......

Jamais serei como um pássaro, leve, sublime.
  Acorrentado às colunas do tempo, sonho lento.
    Por Decretos e Sentenças, se sonhar já foi um crime?
      Num instante de infinito, jorra a paz por um momento
          e o espírito? Jazem nas eternas, eternas areias do tempo.

                          Desequilibra-se aos poucos esta existência em ânsias.
                        São passos e passos se cravando ao chão, marcando o traçado.
                       Mais ainda há o pensar,  alcançar, vencer as colossais distâncias.
                     Para onde vou? Para o futuro, para o presente? Para! O passado.

    Brisas. Desperto e sonho, sonho e desperto. São as asas de luz do Anjo Azul
      Ruflam sobre os oceanos e criam montanhas de águas beleza descomunal
         Espargem-se bençãos pra todo canto, leste-oeste,  norte e o sul/
           E eu? Enfim me deixo arrastar nas asas deste sonho cor de céu até o final/

  Mas,  final sem fim? Onde o começo? Lá nas galáxias, nas avenidas de eterno brilho?
   Lá, longe, onde as estrelas se desfazem em prantos de solidão? Em qual mundo?
    São tantos, sem começo, sem medidas, e eu da imensidão sou apenas mais um filho.
      De toda esta magistral plêiade não consigo tanger a face, apenas mergulhar,                   mergulhar, me orgulhar...profundo....Jamais.....

Este poema eu fiz pensando em minha mãe. Ela visitou-me em sonhos mais uma vez,         desta vez veio em forma de um anjo, um lindo anjo azul, talvez o anjo que sempre            esteve ao meu lado, mas que cego dos olhos do corpo, agora em sonhos, a enxergo         com os olhos da alma. Mãe, como eu te amo......

Meu olhar de pobreza não consegue contemplar, anjos somos todos, seres de luz,
 Feitos de estrelas, nos ferimos, preferimos de tudo a mais pesada cruz
Anjos são meus filhos, o meu Pai, os meus irmãos, a minha esposa amada
talvez seja um Serafim, mas eu sou talvez um anjo torto, como aquele da poesia/
No mais é o serenar do infinito na mais singela e completa harmonia....

JAMAIS........
















Jamais....

Um comentário:

  1. Este poema eu fiz pensando em minha mãe. Ela visitou-me em sonhos mais uma vez, desta vez veio em forma de um anjo, um lindo anjo azul, talvez o anjo que sempre esteve ao meu lado, mas que cego dos olhos do corpo, agora em sonhos, a enxergo com os olhos da alma. Mãe, como eu te amo......

    ResponderExcluir